»

Como jogar Pokémon no Celular?

Hoje em dia, qualquer pessoa pode se divertir com os jogos da série Pokémon em um dispositivo Android. Para obter o Pokémon GO, basta entrar na Loja Google Play e baixá-lo; em alguns países, no entanto, o app não está disponível por este método. Há uma forma de contornar a limitação e adquiri-lo de outra maneira. Além disto, os fãs mais fervorosos podem baixar emuladores dos portáteis Game Boy e DS para desfrutar dos jogos nos sistemas Android, já que as versões para Game Boy são bem leves e funcionam perfeitamente nesse sistema operacional.

Parte 1 de 4:
Baixando o Pokémon GO através de terceiros

  1. 1
    Abra a tela de configurações do smartphone. Este tutorial indicará como obter o Pokémon GO em um aparelho com sistema Android através de terceiros, algo útil em países onde o game não está disponível oficialmente através da Loja Google Play. No Brasil, ele já pode ser adquirido normalmente pela loja de apps. [1] Abra as configurações procurando por um ícone de uma engrenagem na tela inicial, denominado “Configurações”, e toque sobre ele.  
  2. LEIA MAIS >>   Mais informações, abaixo da janela de comentários.
  3. 2
    Desça a tela até a seção “Segurança”. Deve haver uma opção chamada “Permitir a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas”; ative-a deslizando o botão para a direita, deixando-o verde.
    • Permitir que aplicativos sejam instalados por terceiros deixa o smartphone mais suscetível a vírus e malwares. Por esta razão, após completar o processo, é uma boa ideia desativar a opção.
  4. 3
    Entre em um site que ofereça o download do aplicativo Pokémon GO. A melhor opção é utilizar o arquivo do site APKMirror, encontrado aqui.
    • Clique no link acima.
    • Toque no botão vermelho denominado "Download APK" para iniciar o download do arquivo.
  5. 4
    Baixe o app “Android File Transfer”. Este programa permite que o usuário transfira o jogo para o smartphone. Para adquiri-lo, faça o seguinte:
    • Clique aqui.
    • Selecione o botão "Download Now" (Baixar Agora).
  6. 5
    Abra o arquivo "androidfiletransfer.dmg" que foi baixado. Na pasta de downloads, clique duas vezes sobre ele.
  7. 6
    Arraste o ícone do Android File Transfer para a pasta Aplicativos. Clique e arraste o ícone até que um sinal “+” verde apareça ao lado da pasta Aplicativos e solte-o.
  8. 7
    Conecte o Android ao computador. A maneira mais fácil de fazer isto é usando um cabo USB.
  9. 8
    Abra o aplicativo Android File Transfer. Os dados armazenados no Android serão abertos na janela de aplicativos.
  10. 9
    Transfira o arquivo APK para o Android com o Android File Transfer. Arraste o arquivo APK que foi baixado ao Android File Transfer e salve-o no Android.
  11. 10
    Encontre o aplicativo na tela inicial do dispositivo Android. Pronto, agora é só jogar!
    Advertisement

Parte 2 de 4:
Baixando um emulador

  1. 1
    Encontre um emulador que possa reproduzir a versão desejada dos jogos da série Pokémon. São vários os jogos Pokémon lançados para os diversos portáteis Game Boy durante os últimos anos. Será necessário baixar um emulador que corresponda ao console para qual o jogo foi lançado.
    • Red, Blue, Gold, Silver, Crystal: é preciso baixar um emulador de Game Boy Color. Um dos mais conhecidos é o John GBC, disponível em versão gratuita ou paga, que apresenta alguns recursos a mais.[2]
    • Ruby, Sapphire, Emerald: o usuário deverá baixar um emulador de Game Boy Advance para jogar estas versões. Algumas das melhores opções são o My Boy! e o GBA.emu. Estes emuladores geralmente rodam também jogos do Game Boy e Game Boy Color.[3]
    • Diamond, Pearl, Platinum, Black, White, Black 2, White 2, HeartGold, SoulSilver: baixe um emulador do Nintendo DS. Atualmente, o melhor emulador do portátil é o DraStic DS Emulator, que é pago, mas roda bem todos os jogos em qualquer smartphone Android. Existem também emuladores gratuitos.[4]
    • X, Y, Omega Ruby, Alpha Sapphire: estas versões são do Nintendo 3DS, que não possui nenhum emulador funcional ainda. Evite sites que alegam ter um programa que rode games do 3DS; provavelmente, o aparelho será infectado com vírus ou é um golpe.
  2. 2
    Veja os requisitos de sistema. Antes de baixar um emulador, o smartphone deve cumprir os requisitos mínimos para o bom funcionamento do programa. Alguns dos emuladores mais novos, como o DraStic, poderão rodar apenas em aparelhos novos. Todos os emuladores terão os requerimentos do sistema na descrição.
  3. 3
    Instale o emulador. Todos os emuladores mais conhecidos podem ser baixados diretamente da Loja Google Play. Caso queira instalar um emulador que não está disponível na loja de apps, é preciso habilitar a instalação a partir de outras fontes:
    • Abra o menu de Configurações do dispositivo.
    • Selecione “Segurança”.
    • Marque a opção “Fontes Desconhecidas”.
    • Faça o download do emulador a partir do site dele ou copie o arquivo APK do computador para o Android.
    • Encontre o arquivo APK no Android utilizando um aplicativo de explorador de arquivos. Toque sobre ele para instalar o programa.
  4. 4
    Baixe o arquivo BIOS do Game Boy Advance. Ao instalar um emulador do Game Boy Advance, o usuário precisará fazer o download de um arquivo BIOS separado. Ele não é incluído junto ao emulador por razões legais, mas é fácil de ser encontrado online. Em um site de busca, insira "gba_bios.bin".
    • Coloque o arquivo BIOS em algum lugar fácil de se encontrar do smartphone. Recomenda-se colocá-lo na mesma pasta em que as ROMs (os arquivos dos jogos) ficarão.
    • Será pedido que você localize os arquivos da BIOS ao iniciar o emulador do Game Boy Advance pela primeira vez.
    Advertisement

Parte 3 de 4:
Baixando o jogo

  1. 1
    Entre em um site de pesquisas e procure pelo jogo desejado junto com a palavra “ROM”. Caso queira a versão Pokémon Emerald, por exemplo, pesquise por "Pokémon Emerald ROM". O arquivo ROM é uma cópia do jogo que o emulador vai carregar, ou seja, é essencialmente uma cópia do cartucho original. É ilegal baixar um ROM de um jogo que você não possui.
    • As páginas com ROMs são derrubadas e criadas frequentemente e nem todas terão os jogos Pokémon. Atualmente, os sites Rom Hustler e EmuParadise são as melhores opções. Evite sites que peçam que você responda pesquisas ou que abram várias janelas para permitir o download do arquivo.
  2. 2
    Baixe o arquivo ROM. Após encontrar um bom link, toque no botão “Download” na página do ROM para baixá-lo ao smartphone. Procure atentamente pelo link de download verdadeiro; muitas vezes, propagandas se “disfarçam” de links de download. O arquivo deve vir no formato .ZIP ou .7z e ser salvo na pasta Download.
    • O tempo de download do jogo depende da versão. A Red é muito menor que do que a Black 2, por exemplo.
  3. 3
    Salve o ROM em uma pasta dedicada. Muitos usuários preferem armazenar todos os ROMs em um só lugar ao baixar vários jogos. Com um gerenciador de arquivos para o Android, é possível mover os arquivos para uma pasta dedicada ou conectar o dispositivo em um computador, usando o Windows Explorer para organizá-los.[5]
    Advertisement

Parte 4 de 4:
Jogando os games Pokémon

  1. 1
    Abra o emulador. Dependendo do emulador escolhido, o processo para abrir os ROMs varia. Em alguns, será preciso procurar pelo ROM assim que o programa for iniciado, enquanto em outros, o usuário deve tocar em "Load ROM" (Carregar ROM) ou "Open" (Abrir).
    • Alguns emuladores, como o GBAoid, vão pedir que o usuário selecione a pasta com ROMs. É neste ponto que ter todos os ROMs em um só local facilitará a tarefa.
  2. 2
    Selecione o jogo. Depois que o app completar a busca, a lista de games baixados aparecerá no menu. Basta tocar no jogo desejado para que ele seja iniciado.
  3. 3
    Comece a jogar. A maioria dos emuladores colocará botões virtuais na touchscreen do aparelho, simulando os direcionais e botões do Game Boy. Utilize-os como no console portátil.[6]
  4. 4
    Salve o jogo a qualquer momento com os “Save States”. Um dos benefícios de usar um emulador é a possibilidade de salvar o progresso a qualquer momento. Desta forma, o jogador pode voltar rapidamente ao ponto em que parou ou interromper a jogatina a quando desejar.
    • O processo de criar “Save States” varia em cada emulador. Geralmente, basta abrir o menu do programa enquanto estiver jogando.
  5. 5
    Customize o layout do emulador. Muitos emuladores possuem opções para que o usuário ajuste a posição dos botões na tela, enquanto outros até permitem que a tela dupla do DS seja ajustada no smartphone. As alterações podem ser realizadas no menu do emulador.
  6. 6
    Tire vantagem das ferramentas de trapaça do programa. Em vários emuladores, há uma opção para inserir códigos do Gameshark Action Replay e do CodeBreaker, em especial nos pagos. Alguns apresentam um banco de dados com códigos para uso imediato, enquanto em outros o usuário precisará inserir os códigos manualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário