»

Dicas Pokémon Bw1 e 2(Como Jogar,Detonado,etc..)

Desde o lançamento do Nintendo 3DS, Pokémon X e Y são os primeiros títulos da franquia a chegar ao portátil, deixando a quinta geração em uma região quase marginal, já que foi lançada para o Nintendo DS quando outra máquina com mais capacidades já estava disponível. Embora possa parecer uma perda de tempo, as mecânicas introduzidas em Black/White e na sua continuação foram bastante relevantes para o game.
Caso você tenha decidido voltar para o mundo dos monstrinhos de bolso por ter ficado empolgado pelas mudanças gráficas, mas não joga desde a primeira ou segunda geração, então este artigo pode ser útil: a seguir, você acompanha as novidades que surgiram a partir da segunda geração (depois de Red/Blue), algumas dicas para começar Pokémon X/Y e, finalmente, instruções básicas para começar no mundo das batalhas competitivas.

A evolução das gerações

Mecânicas que marcaram

Cada geração trouxe não apenas pokémons novos, mas também mecânicas diferentes e evoluções gráficas notáveis.
2ª geração, Gold e Silver: introdução dos pokémons shiny (com coloração diferente da padrão), ciclo de dia e noite, dias da semana, distinção entre os gêneros macho e fêmea, possibilidade de colocar dois pokémons do Day Care, sistema de procriação e coisas para fazer depois de zerar o jogo.  3ª geração, Ruby e Sapphire: batalha de dois contra dois foi o maior destaque, possibilitando muitas táticas diferentes. A geração também adicionou concursos de beleza pokémon, nos quais é possível colocar acessórios nos bichinhos e ver se eles ganham a disputa.4ª geração, Diamond e Pearl: mudanças drásticas no sistema de batalha, adicionando novos atributos e fazendo distinção entre golpes físicos (soco) e especiais (choque). Sendo a primeira geração no DS, os recursos do sistema possibilitaram a estreia de batalhas e trocas online, assim como o uso de infravermelho para interagir com outros aparelhos próximos (não sendo mais preciso adquirir periféricos adicionais para garantir a conectividade).
5ª geração, Black e White: batalhas triplas e de rotação marcaram bastante. Enquanto a primeira é apenas um aumento das lutas duplas, a segunda permite a troca de pokémons no mesmo turno, já que três deles ficam no campo simultaneamente (embora apenas um ataque). Estações do ano são outra novidade: a cada mês o clima muda, alterando o cenário, a música de fundo das cidades e os pokémons encontrados nas gramas.
Também se destaca o uso de recursos online para batalhas aleatórias ranqueadas, bem como a possibilidade de jogar mini games no navegador ao enviar um pokémon para a internet (o objetivo é cultivar berries e capturar bichos não disponíveis no game). Finalmente, o Entralink deixava você visitar o mundo de outros amigos, podendo dar e receber bônus de experiência, por exemplo, bem como realizar missões diversas.
5ª geração Black 2 e White 2: diferente de Crystal, Emerald e Platinum, a quinta geração teve uma continuação direta da história em outro game, não apenas uma adaptação com poucas mudanças. A continuação adicionou novos recursos, como o PokéStar Studios (você grava “filmes” com os monstrinhos), o World Tournament (campeonatos para enfrentar líderes de ginásio antigos jogando em nível profissional), assim como recursos para garantir a diversão depois de vencer a Elite 4 e facilitar o treinamento de atributos escondidos.
6ª geração, X e Y: a adição do tipo Fada (Fairy) é uma grande mudança, pois é o primeiro tipo a ter resistência contra dragões, além de aumentar o número de tipos distintos para 18 – além dele, Dark e Steel também foram adicionados ao longo da franquia. Outra novidade importante é o serviço online Pokémon Bank, que permite guardar nas nuvens até 3 mil monstrinhos de bolso.Em termos de combate, além das animações novas, agora existem as Mega Evoluções para pokémons específicos (quarta forma disponível só em lutas, apenas um pokémon na equipe pode segurar a pedra que permite a transformação), batalhas contra hordas selvagens (cinco contra um) e lutas aéreas (apenas voadores e flutuantes podem participar). Por fim, o Super Training é um meio de facilitar o treino de EVs, tornando o processo mais rápido
Uma nova jornada:Mais oito insígnias para colecionar
As diferenças entre as versões são apenas de alguns pokémons que você pode adquirir: há distinção entre as Mega Evoluções do Charizard e do Mewtwo, bem como entre os lendários de cada versão. Depois de escolher a versão do game para comprar, você deve decidir o seu pokémon inicial. Porém, em X e Y, além do primeiro parceiro, pouco tempo depois você pode escolher um dos monstrinhos iniciais da primeira geração: Charmander, Squirtle e Bulbasaur.
Considerando que quem adquirir o jogo até janeiro de 2014 vai ganhar um Torchic (fogo), talvez você queira escolher um inicial de grama e outro de água para fechar o “triângulo de ouro” básico das fraquezas. Falando desse antigo pokémon, para recebê-lo você deve estar conectado à internet e, no menu principal do jogo, acessar a opção “Mystery Gift” (ele é entregue em um Centro Pokémon).
(Fonte da imagem: Reprodução/USGamer)
Os tipos utilizados nos oito ginásios são, respectivamente: inseto, pedra, lutador, grama, elétrico, fada, psíquico e gelo. Por sua vez, a Elite 4 usa fogo, dragão, aço e água. Caso você acabe repetindo algum tipo de pokémon inicial (por exemplo, ao pegar os três de fogo), a floresta de Santalune oferece três pokémons macacos que apresentam os tipos grama, fogo e água: Pansage, Pansear e Panpour – o único contra deles é evoluir apenas com o uso pedras especiais.
Falando em capturar pokémons: são mais de 700 deles, então você vai querer sempre ter um estoque grande de pokébolas disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário